Blog

Tudo o que você precisa saber para cultivar plantas em apartamento

Foto: Freepik

Decoração, bem estar, melhorar o humor, estes são alguns dos motivos usados por pessoas que buscam cultivar plantas no apartamento.

As plantas trazem beleza, alegria e vida para a casa e cientificamente, já foi comprovado o quanto faz bem cultivá-las em casa. Mas quais são as melhores espécies para apartamento? Ou como manter as plantas saudáveis?

Neste artigo você descobrirá estas e outras perguntas importantes para manter plantas no apartamento de forma saudável e duradoura.Confira!

Por que ter plantas no apartamento?

De acordo com uma pesquisa da Nasa, as plantas funcionam como filtros purificadores de ar em ambientes internos, além de auxiliar na redução do estresse e na melhoria do humor.

Criar plantas no apartamento torna o ambiente mais alegre, e a decoração mais atraente. Combinações de espécies de diversas cores, texturas e tamanhos formam verdadeiros jardins, e fazem parte do conceito “urban jungle”.

Seja uma pequena horta ou uma exuberante coleção por todos os cômodos, criar plantas no apartamento tem inúmeras vantagens. Porém, é preciso saber selecionar as melhores espécies de acordo com o seu lar. 

Melhores opções de plantas para apartamento 

Se você possui um ambiente bem iluminado e com espaços para que as plantas tenham acesso a longas horas de sol, as principais opções são:

  • Jibóia
  • Espada de São Jorge
  • Rosa do Deserto
  • Cactus e suculentas
  • Rosa de Pedra
  • Palmeira Ráfia

Já para espaços com pouca iluminação, chamadas de meia sombra ou sombra total, as espécies mais indicadas são:

  • Antúrios
  • Zamioculca
  • Singônio
  • Pacová
  • Pleomele
  • Begônia

Leia também: 5 vantagens de morar em um condomínio sustentável

Se você também deseja o cultivo de hortaliças, a criação de pequenas hortas costumam demandar uma atenção maior que plantas de decoração.

As hortas precisam de rega, adubo constante e pequenos reparos, pois são plantas mais sensíveis e que, após a colheita, necessitam de atenção para que continuem crescendo com saúde.

Muitos apartamentos possuem pequenas hortas na área de serviço ou nas varandas, com o chamada horta vertical, instalado nas paredes. Busque por projetos que melhor se adequem a sua casa e a sua rotina com plantas no apartamento.

Dicas de cultivo

Para cada tipo de planta, é necessário se atentar às regras de cultivo como melhor adubo, melhor tipo de vaso e principalmente, a quantidade de luz solar e o tempo de rega de cada uma.

O cultivo de plantas no apartamento requer cuidados mínimos, porém, demanda maior atenção em casos de crianças e pets em casa.

Busque auxílio profissional para escolher a melhor opção para seu apartamento antes de investir, e aproveite o tempo dedicado aos cuidados de seu jardim.

Agora que você já sabe que também é possível cultivar plantas em apartamentos, conheça o Horto Parque Barcelona, empreendimento de alto luxo da Prima!

Entre em contato conosco para saber mais sobre os nossos empreendimentos.

Até a próxima!

Gostou deste artigo? Conheça outros títulos em nosso blog:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

© 2021 Prima Empreendimentos Inovadores - Todos os direitos reservados

Atendimento por E-mail

Para começar, identifique-se: