Blog

Ecoturismo na Bahia: saiba por que vale a pena fazer e conheça Baixio

Foto: Freepik

O turismo ecológico ou ecoturismo na Bahia têm ganhado cada vez mais adeptos ao longo dos últimos anos. As pessoas têm buscado cada vez mais utilizar recursos que interfiram com menor impacto no meio ambiente.

A sustentabilidade tornou-se uma expressão não só muito conhecida mas principalmente, buscada por diversos setores, inclusive no setor de turismo, a busca pela preservação está diretamente ligada ao ecoturismo na Bahia.

Se você procura entender mais sobre este mercado e quer conhecer dicas de onde fazer ecoturismo na Bahia, continue a leitura.

O que é ecoturismo

Segundo a Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, o ecoturismo é o ramo do turismo que utiliza o contato direto com a natureza para promover a preservação e conscientização ambiental.

Este modelo de turismo é um importante segmento na economia mundial que promove a preservação de diversas culturas e a preservação do meio ambiente de forma sustentável.

Quais os benefícios do ecoturismo

Além de promover o contato direto das pessoas com o meio ambiente, a prática de ecoturismo na Bahia auxilia na diminuição de gases nocivos ao meio ambiente, pois, os turistas ecológicos tendem a praticar mais atividades como caminhada e passeios de bicicleta.

Além disso, o ecoturismo proporciona a melhora nos níveis de estresse e ansiedade, permite que mais pessoas possam se conscientizar em relação ao meio ambiente e garante a proteção ambiental das áreas que esse turismo ocorre.

Leia também: 3 dicas para escolher sua casa de praia

Lugares para fazer ecoturismo na Bahia

O ecoturismo na Bahia é repleto de opções e destinos. Desde a Chapada Diamantina, um dos destinos mais procurados, até as cidades conhecidas pela prática de esportes ecológicos como escaladas e trilhas.

Se você se interessou em praticar ecoturismo na Bahia, conheça agora uma excelente dica para praticar esta modalidade:

Conheça Baixio

Para quem não conhece, Baixio é um povoado do distrito de Esplanada, no estado da Bahia, que fica a 164 km de Salvador, via Linha Verde, e a 30 minutos da Praia do Forte.

Ele está localizado em uma área de proteção ambiental e abriga uma das maiores reservas de restingas protegidas do Brasil, tendo um vasto território quase virgem, com uma diversa fauna e flora.

Para controlar o impacto ambiental na região, a entrada nestas três lagoas é limitada para 30 visitantes ao dia. Por isso, para quem busca praticar o ecoturismo na Bahia é necessário agendar com antecedência.

Viu só? A praia de Baixio tem tudo o que um amante da natureza gosta! Agora que você sabe um pouco mais sobre esse lugar deslumbrante, conheça o Ponta de Inhambupe, um empreendimento em frente ao mar, com uma surpreendente estrutura hoteleira e de lazer.

Mais do que construir empreendimentos, a Prima realiza espaços de vida com alto padrão de qualidade e acredita que a experiência de fazer turismo pode ser ainda mais diferenciada.

Entre em contato conosco para saber mais sobre os nossos empreendimentos.

Até a próxima!

Gostou deste artigo? Conheça outros títulos em nosso blog:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

© 2021 Prima Empreendimentos Inovadores - Todos os direitos reservados

Atendimento por E-mail

Para começar, identifique-se: