Blog

Tempo de quarentena todos trabalhando diretamente de seus home offices

Antes restrito a alguns profissionais, o Home Office virou a realidade de milhares de trabalhadores no Brasil e no mundo por causa da pandemia de coronavírus. Nem todas as profissões podem simplesmente migrar para o formato a distância, como os médicos por exemplo. Mas, todos precisam da tecnologia e ferramentas online para manter o trabalho em dia e a produtividade. Além, é claro, de um ambiente confortável e que seja funcional.

Para isso, separamos algumas dicas de como render ao máximo trabalhando em casa.

Conforto em home offices

Ter um local que proporcione conforto, que seja funcional, silencioso, bem equipado e decorado contribui com o rendimento e com a  rotina de trabalho. Escolha um ambiente da sua casa com poucos ruídos, com boa iluminação e ventilação, e com todos os recursos necessários para fazer as tarefas, como conexão fácil com a internet, por exemplo. Tenha uma bancada, com uma cadeira confortável que se ajuste à sua altura e atente-se à postura, isso auxilia no seu conforto e comodidade.

Veja abaixo esse exemplo extraído do nosso decorado do empreendimento Horto Parque Barcelona

Quarto do adolescente, Horto Parque Barcelona
Home office no decorado do Horto Parque Barcelona

3 dicas para seu home office

Não existe uma regra específica do que se deve ter no Home Office, até porque cada profissão tem necessidades específicas para que se possa exercer o trabalho. Mas veja abaixo o que não pode faltar no seu Home Office para que ele fique confortável.

Escolha da cadeira

Passamos boa parte do tempo sentados, por isso ter uma cadeira confortável, com estabilidade e proporção é ideal para se ter um bom desempenho no trabalho. São muitos os modelos no mercado, por isso, procure uma cadeira com altura regulável, que possa ajustar com o seu tamanho, pesquise produtos com braço de apoio, que permitem que você tenha uma postura perfeita e ainda ajuda na hora de digitar e previne lesões e busque cadeiras com rodinhas para dar uma maior flexibilidade.

Iluminação

Para garantir o seu bem-estar, bons índices de produtividade e concentração, a iluminação deve ser levada em conta. Ter um ambiente com iluminação uniforme, não ofuscante e difusa evita a fadiga dos olhos. O ideal é criar um local flexível no seu cantinho da leitura, estudo e trabalho, com várias possibilidades de uso. Sendo um cantinho multiuso, para trabalho e para descanso, em suas pausas regulares.

Organização

Para se ter um escritório funcional e produtivo em casa, a organização é algo primordial. Porta-trecos, caixas, cestos: organizadores de todos os tipos são grandes aliados na hora de organizar Home Office, seja na mesa, nas gavetas ou nas prateleiras. O ideal é organizar papéis, documentos, livros e canetas por categorias. As canetas, lápis e borracha podem ser colocados em porta-treco, papéis, documentos e livros podem ser guardados em pastas com divisórias ou caixas nas gavetas ou prateleiras e deixe sempre à vista itens importantes para seu trabalho diário, como pendrives, grampeadores, tesoura, agenda e notebook. Estas atitudes auxiliam na concentração, bem-estar e produtividade.

Para quem vai trabalhar, proximidade com segurança

Nem todos os profissionais podem trabalhar Home Office, como é o caso dos médicos e enfermeiros, por isso, morar em um lugar estratégico próximo do trabalho é mais vantajoso e seguro. Você pode dormir um pouco mais, tendo mais qualidade no sono, não precisa ficar horas no trânsito, correndo risco de ser assaltado e vai poder atender com mais rapidez uma emergência, caso necessário. Tendo mais qualidade de vida.

Prima também em Home Office

Por conta do isolamento social, para que você possa conhecer de perto o empreendimento Horto Parque Barcelona, sem sair do conforto da sua casa, a Prima conta com o sistema de tour virtual pelo imóvel. Onde é apresentado todos os ambientes do apartamento decorado. Com a visita virtual fica fácil saber como vai ser o imóvel. Confira agora! http://hortoparquebarcelona.com/tour/ 

Diante do atual cenário, a Prima se adaptou e digitalizou a maioria dos seus processos, para pensar na jornada de compra do cliente, que pode realizar a compra de um apartamento do sofá de casa sem nenhuma complicação. 

Depois dessas nossas dicas de produtividade no home office, você já deve ter uma boa ideia de como aproveitar o seu tempo. Então, bom trabalho!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Atendimento por E-mail

Para começar, identifique-se: