Blog

3 dicas para escolher sua casa de praia

Foto: Rawpixel

O sonho da casa na praia é compartilhado por muitos brasileiros. Se você está começando a tirar esse sonho do papel, mas não sabe como escolher o imóvel ideal, nós vamos te ajudar.

Conversamos com nossa equipe e reunimos 3 dicas essenciais para você escolher sua casa de praia. Mas antes disso é preciso definir qual o tipo de imóvel perfeito para sua família.

Casa X Apartamento

A primeira dúvida, quando chega a hora de comprar a casa de praia, é: casa ou apartamento – qual o melhor tipo de imóvel?

E esta realmente deve ser a primeira escolha, afinal saber qual o imóvel perfeito para realizar seu sonho é uma decisão fundamental para todas as decisões que virão logo após.

Mas qual o melhor imóvel para uma casa de praia, afinal? A resposta é depende. Cada tipo de imóvel tem suas vantagens e desvantagens.

Então é preciso considerar o que você espera. Por exemplo: se você busca praticidade, a melhor opção é o apartamento. Porém, se sua prioridade é a privacidade, a melhor opção é a casa.

Nossa dica é: faça uma lista de vantagens e desvantagens de cada tipo de imóvel e entenda qual a melhor opção, considerando o estilo de vida que mais faz sentido para sua família.

Saiba como escolher sua casa de praia

Após escolher qual o tipo de imóvel para sua casa de praia, chegou o momento de encontrar o imóvel que irá acompanhar seus verões e fins de semana em família. Essa escolha é muito importante e difícil de ser tomada, mas com nossas dicas ficará mais fácil.

  1. Conte com o apoio de especialistas

Por mais que você tenha clareza sobre o imóvel ideal, um especialista fará avaliações mais específicas. Ele avaliará a idade do imóvel, a documentação, a localização e entenderá se a precificação está de acordo com o valor médio do mercado, por exemplo.

Inicialmente, a contratação de um profissional pode parecer um custo a mais. Contudo, durante o processo de compra você entenderá que essa contratação é imprescindível para sua segurança e economia.

  • Pesquise sobre o local

Encontrou o imóvel que parece ideal? Ótimo! Mas antes de fechar negócio, pesquise sobre a sua localização.

  • Caminhe pelas redondezas do imóvel;
  • Avalie se a infraestrutura da região atenderá as necessidades da sua família;
  • Tente conversar com os seus possíveis vizinhos
  • Visite o lugar em turnos diferentes.

Assim, você poderá entender como se sente em relação à segurança também.

  • Priorize o espaço

Avalie cuidadosamente se o espaço propicia o que você deseja viver com sua família ao sonhar com uma casa de praia.

Verifique se

  • Os quartos são suficientes;
  • A sala de estar tem o tamanho ideal para receber seus amigos;
  • A casa propicia ambientes de lazer;

Essas e outras observações são importantes para garantir  a melhor escolha para sua família.

Baixio: um paraíso no Litoral Norte

Com essas dicas sua escolha será muito mais fácil. Mas como realmente queremos que você realize seu sonho, nós vamos dar uma dica extra. Que tal se a sua tão sonhada casa na praia for em Baixio? O povoado é um verdadeiro paraíso.

Agora que você já sabe como escolher a casa de praia ideal, conheça o Ponta de Inhambupe, um empreendimento em frente ao mar, com uma surpreendente estrutura hoteleira e de lazer.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

SUSCRÍBASE A NUESTRA
NEWSLETTER

© 2021 Prima Empreendimentos Inovadores - Todos os direitos reservados

Atendimento por Correo Electrónico

Para começar, identifique-se: