Blog

Peças-chave que podem transformar a decoração do seu imóvel

Quem não tem o desejo de decorar um ambiente para nele passar momentos com a família? O trabalho de desenhar interiores ou fazer simples decorações podem ajudar a transmitir uma intensa sensação de bem-estar. Além do mais, muitas pessoas optam por usar seu próprio estilo e preferências pessoais para decorar sozinho um espaço sem a ajuda de um profissional.

Seja qual for o seu caso, saiba que existem muitas maneiras de transformar qualquer cômodo da sua casa sozinho e de forma prática. Quer saber mais como fazer uma decoração diferenciada fazendo uso de recursos que você já tem em casa? Acompanhe nosso post de hoje e saiba mais.

Mesas de centro

As mesas de centro surgem como o grande curinga das salas de estar. Além de decorar, elas servem de suporte para os sofás que ficam à sua volta e o melhor de tudo: delimitam o ambiente e ocupam pouco espaço. É uma peça complementar da decoração, responsável por trazer um charme diferenciado ao ambiente, deixando aquele espaço ainda mais bonito e cheio de personalidade. Se antes ela ficava apenas no meio da sala com no máximo um vaso de flor, hoje é possível fazer até uma decoração na mesa de centro com velas, livros e esculturas.

Veja um exemplo abaixo:

Sala decorada do Horto Parque Barcelona em Salvador
Sala da unidade decorada do Horto Parque Barcelona

Mobiliário Contemporâneo

Ícone do design, o mobiliário e as obras de arte têm o poder de transformar ambientes. Elas têm um papel tão significativo na construção do ambiente. Na unidade decorada do Horto Parque Barcelona, por exemplo, a arquiteta Margarete Iglesias, utilizou um mobiliário contemporâneo, painéis de madeira natural, revestimentos sofisticados, obras de arte e peças de iluminação assinadas pela designer Cristiana Bertolucci, que traduzem mais conforto e elegância aos espaços, pensados para reuniões em família.

Poltronas

Uma poltrona bem escolhida é capaz de injetar ousadia e elegância em qualquer espaço. Coloridas ou em tons mais sóbrios, mais compactas ou com proporções exageradas, as possibilidades das poltronas na decoração de uma casa são muitas. Não é à toa que elas sempre arranjam um jeito de marcar presença, seja naquele canto da sala, no escritório, no quarto ou até mesmo no banheiro.

Veja exemplo de poltrona no quarto:

Poltrona em uma suíte master

Anotou nossas dicas? Continue acompanhando nosso blog. Por aqui postaremos dicas de decoração, arquitetura e tendências do mercado imobiliário.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Atendimento por E-mail

Para começar, identifique-se: