Blog

Mercado imobiliário: o momento ideal para comprar seu imóvel em Salvador é agora


Muitas pessoas se perguntam qual o melhor momento para comprar imóveis, seja para fins de investimento ou residenciais. Você já parou para pensar que essa hora pode ser agora? Isso mesmo. O mercado imobiliário brasileiro atingiu um cenário positivo e sem precedentes mesmo em meio à recessão provocada pela pandemia do Coronavírus.

Taxas de juros baixas, diversificadas propostas de financiamento e prestações atrativas oferecem oportunidade única aos investidores. São vários fatores a serem considerados que, de alguma forma, fazem deste o momento ideal para se adquirir um imóvel. Confira o post abaixo e saiba mais sobre isso!

Redução histórica da Selic

Aliado a queda recente da taxa de juros do financiamento habitacional, o Comitê de Política Monetária (Copom) baixou a taxa Selic para o menor patamar histórico, a taxa básica de juros da economia passou para 2% ao ano, com isso as instituições financeiras tiveram que abaixar as próprias taxas de juros, como consequência a população passa a ter maior facilidade em adquirir crédito.

Ao reduzir a taxa básica de juros, o governo tem como um dos objetivos a retomada do crescimento econômico e proporciona maior giro dos imóveis, aquecendo o setor imobiliário.

Portanto, se você procura uma boa oportunidade de compra e pretende aproveitar a recente queda nos preços, o momento econômico é extremamente favorável tanto para compra à vista ou financiado.

Alta rentabilidade

A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) calcula que o investimento em imóveis tenha rendido, em média, 15,3% ao ano na década que vai de 2009 a 2019. Além de ser considerado um investimento seguro e historicamente um dos tipos de investimentos mais tradicionais do brasileiro.

Há tendência de valorização do imóvel, o que tende a gerar bons ganhos na hora da revenda ou na hora de fazer um contrato com um novo locador, já que o preço do aluguel também sobe quando o imóvel se valoriza. Também, vale ressaltar que neste período de pandemia, os investimentos tradicionais, como a poupança e a renda fixa não estão rendendo como há um ano.

Não perca essa chance de mudar a sua vida e da sua família, conquistar um patrimônio que se valoriza anualmente.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

© 2020 Prima Empreendimentos Inovadores - Todos os direitos reservados
Atualizado por BeeWeb

Atendimento por E-mail

Para começar, identifique-se: