Blog

Descubra o que fazer em Baixio na Bahia

Baixio tem se tornado um dos destinos mais procurados na Bahia. Ainda assim, diferente de outros roteiros turísticos já conhecidos pelos moradores do estado e os apaixonados pelo Nordeste brasileiro, Baixio é um destino pouco explorado.

É exatamente esta característica que tem cativado os olhares. Afinal, sem dúvidas, Baixio é um destino perfeito para quem procura um lugar tranquilo, com poucos turistas e que preserve toda a beleza nativa.

Onde fica Baixio

Baixio é um povoado do distrito de Esplanada, no estado da Bahia. A distância entre Salvador e Baixio é de apenas 164 km. Para chegar ao povoado, o melhor caminho é a Linha Verde, já que o povoado fica a 30 minutos da Praia do Forte.

Localizado em uma área de proteção ambiental, a Apa Litoral Norte, Baixio abriga uma das maiores reservas de restingas protegidas do Brasil. Encontrou seu próximo roteiro? Agora é o momento de descobrir o que fazer em Baixio na Bahia.

Lagoas

Devido às 14 nascentes que estão presentes perto da região, o povoado tem lagoas que encantam os moradores e visitantes. As três principais lagoas de Baixio são a Lagoa da Panela, a Lagoa Verde e a Lagoa Azul.

Lagoa da Panela
Ideal para práticas náuticas esportivas, a Lagoa da Panela tem esse nome devido seu formato redondo e sua profundidade, que pode chegar a 6 metros nos períodos de cheia.

Lagoa Verde

Considerada uma das mais belas lagoas de Baixio, ela é um verdadeiro Recanto ecológico com águas cristalinas. Composta de água mineral, o título de Lagoa Verde vem da cor encantadora da sua água, fruto do contraste: sol, areia e água cristalina.

Lagoa Azul

Sendo uma das mais conhecidas, a Lagoa Azul fica bem próxima ao povoado e para conhecê-la é preciso percorrer uma trilha de 1,7 km. Ideal para quem curte mergulhar em águas mornas e cristalinas e estar rodeado de dunas que aumentam sua conexão com a natureza.

Praias

Se você não curte um banho de lagoa, fique tranquilo. As praias do povoado são as melhores opções para quem busca passeios para fazer em Baixio, fugindo de praias agitadas e repletas de visitantes.

A Praia de Baixio, com sua espaçosa faixa de areia clara e dunas a beira-mar, é um convite à caminhadas tranquilas e em alguns trechos chega a parecer uma praia deserta. Além disso, a Barra do Rio Inhambupe é um dos points altos para os banhistas que amam curtir o encontro entre o Rio e o Mar.

A vila de Baixio

A Vila é um encanto à parte quando pensamos o que fazer em Baixo. A infraestrutura da Vila vem sendo desenvolvida ao logo dos anos. Mas sua simplicidade encanta, acolhe e torna a experiência de conhecer Baixio em um momento inesquecível. O destino ideal para quem quer contato com a natureza, a simplicidade e a leveza de viver a vida correndo apenas para ver o pôr do Sol ou garantir mais um banho na praia.

Baixio reserva muitos encantos para quem deseja visitar este destino pouco explorado do Litoral Norte. Agora que você sabe um pouco mais sobre esse lugar deslumbrante, conheça o Ponta de Inhambupe, um empreendimento em frente ao mar, com uma surpreendente estrutura hoteleira e de lazer.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

SUSCRÍBASE A NUESTRA
NEWSLETTER

© 2021 Prima Empreendimentos Inovadores - Todos os direitos reservados

Atendimento por Correo Electrónico

Para começar, identifique-se: