Blog

Como automatizar um apartamento? Saiba mais em live da Prima


A tecnologia tem se mostrado cada dia mais poderosa, sendo capaz de solucionar problemas em todas as áreas da nossa vida. Seguindo essa forte tendência, a automação residencial pode ser vista cada vez mais em casas e apartamentos modernos. Recursos como a regulagem de iluminação e o controle de temperatura, hoje tornaram-se acessíveis para facilitar a rotina de uma casa.

“A automação tem influência na sustentabilidade ao trabalhar as economias de consumo. Você pode ter automação nos controles dos reservatórios de água, por exemplo, se existirem vazamentos, eles serão detectados automaticamente. Na irrigação, há sistemas que detectam que o dia está nublado e por isso nem gastam água, só irriga quando tem sol. Você também pode ter automação na parte de controle ao acender e apagar a luz em horários padronizados, bem como os próprios sensores de presença que liga e desliga dependendo da presença das pessoas no ambiente. Isso é economia energética”, explica o líder de projetos Salvador da Prima Empreendimentos, André Berenguer.

Já quando se trata das unidades habitacionais, André Berenguer acrescenta que com a automação é possível controlar pelo telefone todos os comandos de energia, de luz, de som, de ar – condicionado ou de abrir e fechar as cortinas, de forma muito mais ágil e de onde você estiver, o que por consequência acarreta mais economia energética.

Na opinião do presidente da AMO HORTO, Coda Leal Costa, a uso da tecnologia é indispensável para uma gestão eficaz: “Tenho uma máxima que sempre repito: se quisermos morar bem temos que nos envolver na administração dos condomínios. Portanto, a cada dia que passa tenho esta convicção. Precisamos usar a tecnologia a favor dos gestores (síndicos, subsíndicos e administradores). Controle do consumo de água, energia com automação de iluminação, elevadores e bombas de recalque, internet se alta velocidade, Wi-Fi, interfone e telefone, além de toda a parte de integração dos sistemas de câmeras com monitoramento de segurança”.

Antenada a esse novo cenário, a Prima Empreendimentos realizou na quinta-feira (27), uma Live nos seus canais digitais – Instagram, Facebook e Youtube com o tema “Automação, o futuro da habitação”. A Live teve como convidados Coda Leal Costa, presidente da AMO HORTO; Cristian Zollinger, consultor de automação e diretor comercial da Automi e André Berenguer, líder de projetos Salvador da Prima Empreendimentos. A mediação ficou a cargo de Jéssica Hurbath, arquiteta da Prima.

“A automação é uma integração de produtos que se “conversam” através de um protocolo de comunicação e através de uma controladora permite uma programação de software. O resultado da programação personalizada para as áreas comuns e/ou apartamentos é através de um aplicativo que torna a operação cotidiana muito mais fácil, eficaz e confortável”, explica o consultor de automação e diretor comercial da Automi, Cristian Zollinger.

Ainda de acordo com Zollinger, ele tem recebido um feedback bastante positivo do quanto a automação residencial é benéfica para os idosos. Nesse contexto, sabemos que pessoas idosas possuem certas dificuldades e limitações para executar tarefas do cotidiano. A automação residencial volta-se para as necessidades diárias das pessoas, de modo a promover, principalmente, uma maior independência para esses indivíduos, bem como mais segurança dentro de um lar. E isso é de extrema importância para pessoas na terceira idade.

Se antes essas novidades eram pouco conhecidas pelos proprietários de imóveis, atualmente elas são vistas em diferentes lugares e podem ser adaptadas para apartamentos ou casas de vários tamanhos. Então, se você não pode acompanhar nossa transmissão ao vivo, basta clicar no link abaixo e conferir esse bate – papo imperdível.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

SUSCRÍBASE A NUESTRA
NEWSLETTER

© 2020 Prima Empreendimentos Inovadores - Todos los derechos reservados
Actualizado por BeeWeb

Atendimento por Correo Electrónico

Para começar, identifique-se: