Blog

Quer saber dicas de decoração de varanda gourmet? Conheça essas 4 ideias!

Foto: Freepik

Na hora de escolher a melhor decoração da varanda gourmet, surgem várias ideias e muitas possibilidades.

Uma área do apartamento tão valorizada não pode ficar de fora das melhores tendências de design de interiores, por isso, trouxemos este artigo com 4 dicas de decoração de varanda gourmet. Confira e se inspire!

Como escolher a melhor decoração para varanda gourmet?

Quando pensamos na decoração da varanda gourmet, devemos lembrar que este espaço possui diversas utilidades. Além do lazer e confraternização entre família e amigos, ela também pode servir como uma extensão da sala de jantar ou uma área para descanso.

Com o projeto bem definido, a decoração da varanda gourmet fica mais claro e mais simples de integrar com os outros ambientes.

  1. Aposte em móveis indicados para áreas externas

Seja para descansar ou para servir refeições, os móveis de decoração da varanda gourmet devem ser pensados como móveis de área externa. Eles devem ser resistentes à exposição ao sol e eventuais chuvas.

Prefira móveis com acabamento que não retenha água e que suporte o calor como alumínio, bambu, fibra sintética, inox e madeiras certificadas como o carvalho, o cedro, a teca e a cerejeira. Os acabamentos em couro também são ótimas opções para a decoração da varanda gourmet.

  1. Defina um tema decorativo 

A decoração da varanda gourmet pode ser uma extensão dos ambientes ou um lugar oposto. Ter isso bem definido é importante na hora de escolher o tema da sua varanda.

Utilizar elementos da região pode ser uma boa pedida, como o tema marítimo, com quadros e itens que remetem à navegação ou praia, ou ainda um ambiente ideal para o churrasco em família.

  1. Equilibre os tons da varanda com o restante do apartamento 

Ainda que o tema escolhido para a decoração da varanda gourmet seja à parte, é preciso seguir uma paleta de cores que façam composição às demais áreas. 

É possível manter esse padrão no tom dos móveis ou em peças que sigam a mesma linha, por exemplo: móveis de madeira em todos os ambientes, acabamento em inox etc.

Assim, a decoração da varanda gourmet se mantém harmônica em relação ao apartamento.

Leia também: 5 vantagens de morar em um condomínio sustentável

  1. Capriche nos revestimentos 

Pisos e revestimentos além de trazer maior segurança para as áreas externas, conferem também um toque especial na decoração.

Os revestimentos além de bonitos, precisam ser práticos e fáceis de limpar, conferindo beleza, resistência e durabilidade.

Revestimentos como porcelanato, pastilhas e pedras naturais são ótimas opções. Escolha aquela que melhor combina com a decoração da varanda gourmet.

Agora que você já está por dentro das dicas para decorar sua varanda gourmet, conheça o Horto Parque Barcelona, empreendimento de alto luxo da Prima!

Quer viver melhor? Conte com a Prima Empreendimentos

Presente na Bahia desde 2005, a Prima possui um alto padrão de qualidade desde a concepção dos projetos, o acompanhamento das obras e a entrega das chaves, até o atendimento pós-venda.

Mais do que construir empreendimentos, a Prima realiza espaços de vida com alto padrão de qualidade e acredita que a experiência de fazer turismo pode ser ainda mais diferenciada.

Entre em contato conosco para saber mais sobre os nossos empreendimentos.

Até a próxima!

Gostou deste artigo? Conheça outros títulos em nosso blog:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

SIGN OUR
NEWSLETTER

© 2021 Prima Empreendimentos Inovadores - Todos os direitos reservados

Atendimento por Email

Para começar, identifique-se: