Blog

Por que ter um apartamento com varanda gourmet?

Se você está planejando a compra do seu novo imóvel, sem dúvidas já viu a varanda gourmet presente nas plantas de muitos apartamentos. Mas na prática qual a funcionalidade dela e por que escolher um apartamento com varanda gourmet? Para te ajudar a entender mais sobre essa tendência arquitetônica, nós selecionamos as 5 vantagens de contar com esse ambiente.


O que é uma varanda gourmet?
Para responder essa pergunta, precisamos lembrar primeiro que varanda é um espaço coberto vinculado à sala de estar. Ou seja, a varanda integra o ambiente interno do apartamento com o ambiente externo. Diferente da sacada, a varanda é um espaço amplo que pode ser mobiliado para estender a funcionalidade da sala de estar.

Já a varanda gourmet pode ser definida como um estilo de varanda ideal para a preparação de refeições.

A tendência, que hoje domina as capitais brasileiras, surgiu no sul do Brasil com os apaixonados por churrasco. Afinal, era preciso adaptar suas varandas para fazer sua paixão gastronômica nos apartamentos. As construtoras, ao observarem a funcionalidade, passaram a projetar apartamentos já atendendo essa necessidade.

A varanda gourmet geralmente contará com uma pequena pia, churrasqueira e mesa para facilitar a preparação dos alimentos.

Quais as vantagens de ter uma varanda gourmet?

Se você ainda não sabe se a varanda gourmet é o que você precisa, fique tranquilo. Nós selecionamos as 5 principais vantagens de adquirir um apartamento com esse espaço.

1) Ambiente para receber os amigos sempre que precisar.
Ao contar com um ambiente privativo de lazer, você poderá receber os amigos sempre que quiser, não dependendo da agenda livre das áreas compartilhadas.

2) Mais espaço e conforto.
Como a varanda gourmet é um ambiente integrado com a sala de estar, você poderá interagir com os amigos e familiares enquanto prepara a refeição.

3) Privacidade para seus encontros.
Quem já usou áreas compartilhadas, como salão de festas, sabe que privacidade não é comum. Estando em uma área de circulação externa, a interação com os vizinhos e moradores tende a ser inegociável. Mas contando com a varanda gourmet, a privacidade marca presença.

4) Ambiente ventilado dentro do apartamento.
Essa vantagem é ótima para quem sempre morou em casa e sente falta de um quintal para usufruir momentos de lazer com sua família.

5) Beleza ao apartamento.
Uma varanda gourmet bem decorada possibilitará um espaço descontraído, leve e iluminado que trará mais vida e beleza ao lar.

Como decorar uma varanda gourmet?

Gostou da ideia de contar com uma varanda gourmet em seu apartamento e já quer começar a planejar sua decoração? Vamos te ajudar.

Escolha o estilo da sua decoração
Esse é o primeiro passo para começar a planejar sua decoração. Qual o estilo que mais atende o uso que você dará ao ambiente? Os mais comuns são: moderno, rústico e industrial. Escolha o seu.

Selecione móveis funcionais
Ao escolher seus móveis, considere mais que a estética, pense na funcionalidade que o móvel precisa atender.

Use plantas
Como é um cômodo que integra o ambiente interno e externo, as plantas na varanda gourmet darão vida para todo o lar.

Mantenha a iluminação natural
A varanda gourmet tende a ser um espaço muito bem iluminado e que por extensão dará luz natural para sua sala de estar. Por isso, ao pensar na decoração use essa iluminação a favor do seu apartamento.

Agora que você já sabe as vantagens de ter um apartamento com varanda gourmet, conheça o Horto Parque Barcelona, empreendimento com infraestrutura completa e ótima localização!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

SIGN OUR
NEWSLETTER

© 2020 Prima Empreendimentos Inovadores - All rights reserved
Updated by BeeWeb

Atendimento por Email

Para começar, identifique-se: