Blog

Baixio Bahia: tudo o que você precisa saber sobre este paraíso do Litoral Norte

A Bahia é um estado privilegiado pelas suas belezas naturais. Cada cidade reserva uma atração que encanta seus moradores e visitantes, e assim é Baixio. Um povoado que vem atraindo olhares e visitantes que já o consideram como uma das principais atrações do Litoral Norte no futuro. Mas o quê que Baixio tem? Você vai começar a descobrir, embarque nesta viagem com a gente.

Onde fica Baixio?

Baixio é um povoado do distrito de Esplanada, no estado da Bahia, que fica a 164 km de Salvador, via Linha Verde, e a 30 minutos da Praia do Forte.

Com um mar cristalino, rios e lagoas de águas límpidas e transparentes e mais de 80 km de trilhas, Baixio é um verdadeiro refúgio para os apaixonados pela natureza.

Se você busca uma nova opção de roteiro na Bahia, sem abrir mão da tranquilidade que o contato com a natureza propicia, você precisa conhecer esse paraíso..

Localizado em uma área de proteção ambiental, a Apa Litoral Norte, Baixio abriga uma das maiores reservas de restingas protegidas do Brasil. Além de estar em uma das regiões mais encantadoras do Litoral Norte da Bahia, a Costa dos Coqueiros, tendo Subaúma, Imbassaí e Porto do Sauípe como distritos vizinhos.

O que fazer em Baixio?

Com 14km de extensão de praias, Baixio está localizado em uma região com 5 lagoas de águas cristalinas que encantam os moradores da Vila e os turistas.

As lagoas são formadas pelas águas de 14 nascentes que estão presentes perto da região. São elas que atraem os visitantes que buscam momentos de descanso e contato com a natureza. Mas as atrações não param por aí. Para você conhecer um pouco do que Baixio reserva para seus visitantes, nós vamos te apresentar as 4 principais atrações:

A Lagoa Verde

Considerada uma das mais belas lagoas de Baixio, ela é um verdadeiro Recanto ecológico com águas cristalinas. Composta de água mineral, o título de Lagoa Verde vem da cor encantadora da sua água, fruto do contraste: sol, areia e água cristalina.

Suas águas calmas e perenes atraem pessoas apaixonadas pelos esportes náuticos, como Stand UP paddle, remo, canoagem, entre outros.

Rio do Mamucado
Um dos passeios mais procurados é o encontro entre o Rio do Mamucado e a Praia de Baixio. A Foz de Mamucabo tem traços especiais por sua coloração mais escura e pela proximidade com a praia. Lá, o visitante poderá escolher entre a água salgada do mar ou doce da lagoa, e é presenteado por um coqueiral protegido do vento pelas dunas costeiras.

Mirante Dedo de Deus
Perto do Mamucado, você pode encontrar o mirante Dedo de Deus que guarda a vista mais bonita e panorâmica da Orla do povoado.

Lagoa da Panela
Ideal para práticas náuticas esportivas, a Lagoa da Panela tem esse nome devido seu formato redondo e sua profundidade, que pode chegar a 6 metros nos períodos de cheia.

Ponta de Inhambupe
Nós temos certeza que você está apaixonado por Baixio e já começou a se imaginar vivendo neste refúgio. Mas você pode viver esse sonho, afinal o Ponta de Inhambupe é o seu encontro com esse paraíso.

Dividido em três fases, o Ponta de Inhambupe engloba desenvolvimento imobiliário residencial de casas e apartamentos, centro comercial formado por lojas e quiosques e um hotel boutique, que somado ao comércio da Vila de Baixio, trará mais comodidade e diversidade, em um mix de ofertas aos moradores e turistas

Conheça mais sobre o Ponta de Inhambupe, um empreendimento em frente ao mar para você viver tudo que Baixio te reserva!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

© 2021 Prima Empreendimentos Inovadores - Todos os direitos reservados

Atendimento por E-mail

Para começar, identifique-se: