Blog

4 esportes de aventura na natureza que você precisa conhecer

Foto: Freepik

Muitas famílias buscam a prática de esportes de aventura na natureza para curtir suas férias. Mas você já pensou em viver em um lugar onde essa prática pode ser cotidiana, e não só em período de alta estação?

Para te ajudar a escolher as melhores práticas e os lugares incríveis que você pode viver, trouxemos neste artigo 4 esportes de aventura na natureza. Confira!

O que é esporte de aventura?

Esporte de aventura são todas aquelas atividades praticadas ao ar livre, com interação ou não da natureza. Não há uma regra clara sobre essa denominação, porém, as modalidades que envolvem um certo risco calculado são as que melhor definem o que é um esporte de aventura.

Esse tipo de atividade ainda pode ser dividida em:?

  • esporte de aventura na natureza
  • esporte de aventura urbana

Com o passar dos anos e o aumento da prática de esportes de aventura na natureza, a nomenclatura se tornou popular para falar de esportes com certo risco e exigência física e mental.

Leia também: 5 vantagens de morar de frente para o mar

A seguir, trouxemos algumas das atividades mais buscadas para praticar atualmente, e que inclusive, podem incluir toda a família na aventura em meio à natureza.

Trilha (ou trekking)

A caminhada em trilhas, ou trekking como também é conhecida, é uma das atividades mais buscadas para o contato com a natureza. Ela pode ser intensa, durando horas e por caminhos de difíceis acessos ou, ser curta, podendo incluir crianças e até mesmo pessoas com alguma deficiência.

Stand Up Paddle

As águas calmas da Baía de Todos os Santos são um destino bastante conhecido para quem curte o Stand Up Paddle (SUP). Essa mistura de surfe com canoagem, onde o praticante utiliza um remo para se movimentar e ao mesmo tempo, se equilibra em pé sobre a prancha, atrai praticantes de todas as idades em todo o litoral e lagoas por todo o Brasil.

Canoagem

Um clássico olímpico, a canoagem é uma das práticas de esportes de aventura na natureza também muito praticada por todo o litoral norte da Bahia. 

Seja nas águas calmas das praias ou com um pouco mais de agitação em rios e corredeiras, a canoagem tem um público fiel.

Ciclismo de aventura

Uma das práticas mais conhecidas, assim como a caminhada, o ciclismo de aventura é bastante procurado por grupos e famílias que querem se aventurar na mata atlântica do litoral baiano.

Por que Baixio é um ótimo destino para praticar esportes de aventura na natureza?

Se você busca fugir de praias agitadas e repletas de visitantes, Baixio é a melhor opção.

Com um mar cristalino, rios e lagoas de águas límpidas e transparentes e mais de 80 km de trilhas, proporcionam emoção e aventura aos amantes da natureza.

As caminhadas e os passeios – que podem ser realizados de quadriciclo ou caiaque – revelam cenários cinematográficos e paisagens deslumbrantes.

A praia de Baixio está localizada em uma área de proteção ambiental e abriga uma das maiores reservas de restingas protegidas do Brasil, tendo um vasto território quase virgem, com uma diversa fauna e flora. Ideal para a prática de esportes para toda a família.

Agora que você conhece um pouco mais sobre os esportes de aventura na natureza, saiba mais sobre Baixio, paraíso do Litoral Norte da Bahia!

Entre em contato conosco para saber mais sobre os nossos empreendimentos.

Até a próxima!

Gostou deste artigo? Conheça outros títulos em nosso blog:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

© 2021 Prima Empreendimentos Inovadores - Todos os direitos reservados