CONTATO

empreendimento entregue

TORRE BARCELONA

Torre Barcelona, inspirada na obra de Gaudí, muda a paisagem do Corredor da Vitória.

 

Quem passa atualmente pelo Corredor da Vitória, o metro quadrado mais requintado e cobiçado de Salvador, certamente já notou algo diferente no lugar. Entregue a seus ilustres moradores em setembro de 2010, o primeiro empreendimento da Prima em Salvador, o Torre Barcelona, chama a atenção não apenas pelo seu estilo arquitetônico inovador, mas também por outro elemento que o diferencia dos demais prédios de alto luxo do bairro: a inspiração na obra do espanhol Antonio Gaudí.

 

A arquitetura do edifício faz uma alusão ao Parque Guell, conhecido pela sua beleza arquitetônica, riqueza de formas e elementos inspirados na natureza de paisagismo inconfundível, projetado pelo espanhol Gaudí. Essa inspiração serviu de base para os arquitetos André Sá e Francisco Mota projetarem o empreendimento. “O residencial incorpora a Barcelona  moderna, atual, contemporânea, com os recursos ideais para um apartamento voltado ao mercado baiano com ampla varanda explorando o visual da Baía de Todos os Santos”, ressalta André Sá, destacando a posição inclinada da torre em relação à Avenida Sete de Setembro.

 

Para desenvolver os mosaicos, a incorporadora contou com a competência e a sensibilidade artística do arquiteto Elieser Nobre para reproduzir elementos do famoso Parque Guell, construído no início do século XX, na cidade catalã que deu nome ao edifício. “Os arquitetos trouxeram para o Torre Barcelona uma releitura do trabalho de Gaudí e que pode ser perfeitamente vista nos gradis, nas colunas, no contorno da sua arquitetura que mescla a sofisticação de um edifício de estilo contemporâneo e que combina muito bem com o estilo simples, colorido e bonito dos craquêles”, conta Elieser Nobre.

 

O artista destaca que, para compor o trabalho, foram usados pequenos símbolos da obra espanhola, utilizando matéria prima diversificada, como a cerâmica simples e decorada, vidro, espelho, pedras de texturas variadas, de diferentes tamanhos e formas que, por fim, levaram a um conjunto de mosaicos amórficos que transformaram a entrada do edifício, as áreas comuns e de lazer numa obra de arte. “Em cada momento, em cada instante de contemplação, os moradores verão algo diferente”, reforça Nobre.

 

O colorido dos mosaicos encheu de charme e beleza o edifício, e tem encantado o público que passa pelo local. “As pessoas passam, olham, ficam admirando o prédio que está mesmo muito bonito”, conta um morador vizinho, que fazia sua caminhada matinal e passava em frente ao Torre Barcelona, também admirando a obra.

Localização

Erguido no Corredor da Vitória, o mais nobre e desejado endereço de imóveis residenciais da cidade, que encanta pela elegância, estilo, charme e cultura, consagra o primeiro residencial da Prima Empreendimentos na Bahia como um projeto de beleza inconfundível.

 

A infraestrutura urbana disponível é outro ponto de destaque. Próximo a escolas, universidades, cinemas, shoppings, museus, bancos, clubes e teatros, o Corredor da Vitória é privilegiado pela proximidade com o mar da Baía de Todos os Santos, ressaltando a nobreza e particularidade desse endereço.

 

 

Infraestrutura

Idealizada para ser uma referência de imóvel residencial, a Torre Barcelona conjuga localização, sofisticação de acabamento, funcionalidade, beleza arquitetônica e qualidade de construção.

 

Este empreendimento imobiliário, destinado a oferecer aos moradores o máximo de conforto, praticidade no dia a dia e lazer nos finais de semana, está sendo executado num terreno de 3.895m², terá 20 pavimentos, apartamentos de até 180 m², quatro suítes, 28m² de varandas, amplo living e 3 vagas de garagem com depósito individual. As áreas de uso comum incluem espaço gourmet, parque infantil, piscina com deck, bar, churrasqueira, fitness club, área de lazer com espaço multimídia, quadra de squash, jacuzzi, salão de festas e biblioteca. Para maior segurança e conforto, o prédio conta com gerador de energia, vagas para visitantes e área específica para lava-carros.

 

 

Os Apartamentos

A exclusividade de apenas uma torre, qualidade de acabamento e conforto desses apartamentos que vão conquistar você!

 

• Até 180m² (2 apartamentos por andar);

• 4 suítes;

• Ampla sala de estar/jantar;

• Área de serviço e quarto de serviço;

• 28m² de varandas;

• Cozinha;

• Lavabo;

• 3 vagas de garagem – 4º vaga opcional;

• Depósito individual;

• Fachada 100% pastilhada.

 

 

Projeto

O Torre Barcelona é um residencial de luxo de 20 andares com dois apartamentos por andar, quatro suítes, varandas de 28m² e única cobertura, de 421m² com varandão de 110m². Comercializado pela Josinha Pacheco Imobiliária.

 

Idealizada para ser uma referência de imóvel residencial, o Torre Barcelona conjuga localização, sofisticação de acabamento, funcionalidade, beleza arquitetônica e qualidade de construção. Logo, seus futuros moradores irão desfrutar de um edifício que sugere o convívio com a arte, o conforto e a modernidade.

 

Nas áreas de lazer, a família e os amigos irão desfrutar de uma infraestrutura que vai proporcionar momentos de muita descontração e relaxamento sob o sol da Bahia. O residencial dispõe de piscina com deck, jacuzzi e banheiros externos, ducha, quadra de squash, fitness club, bar, espaços grill e gourmet e playground. Há ainda, o Espaço Multimídia, uma sala com internet banda larga e uma biblioteca para completar a diversão. O jardim e as jardineiras fazem parte do projeto de decoração em alusão à obra de Gaudí e conferem mais vida e beleza às áreas externas. Para maior segurança e conforto, o prédio conta com gerador de energia, vagas para visitantes e área específica para lava-carros.

MAPA DE LOCALIZAÇÃO

EMPREENDIMENTO

PROJETO

REALIZAÇÃO

Enviando…

O servidor encontrou um erro.

Assinatura recebida!

vendas@primainova.com.br

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER

© 2018 Prima Empreendimentos Inovadores - Todos os direitos reservados